free website design templates

Pé Diabético

Mobirise

As alterações anatomopatológicas do diabete mellitus são numerosas, acometem o corpo como um todo e de várias formas, principalmente no período avançado da moléstia e na região de transição da perna ao tornozelo e no pé propriamente dito.

A neuropatia diabética e suas alterações da sensibilidade dos pés têm sido as maiores responsáveis pelo aparecimento destas lesões de difícil tratamento e de prognóstico reservado.

Normalmente, o diabético só se dá conta da lesão quando esta se encontra em estágio avançado e quase sempre com uma infecção secundária, o que torna o tratamento extremamente difícil, devido à insuficiência circulatória. 

Procedimento realizado por cateteres com balcões, stents e endoproteses para tratamento cirúrgico com micro cortes e por punções para correção de aneurismas, doenças obstrutivas arteriais das carótidas e dos membros superiores e inferiores com sinais de isquemia. Porcedimento menos agressivo com diminuição do tempo de internação e com menos riscos cirúrgicos para os pacientes com essas patologias.

Choose from the large selection of latest pre-made blocks - full-screen intro, bootstrap carousel, content slider, responsive image gallery with lightbox, parallax scrolling, video backgrounds, hamburger menu, sticky header and more.

Sites made with Mobirise are 100% mobile-friendly according the latest Google Test and Google loves those websites (officially)!

Mobirise themes are based on Bootstrap 3 and Bootstrap 4 - most powerful mobile first framework. Now, even if you're not code-savvy, you can be a part of an exciting growing bootstrap community.

Choose from the large selection of latest pre-made blocks - full-screen intro, bootstrap carousel, content slider, responsive image gallery with lightbox, parallax scrolling, video backgrounds, hamburger menu, sticky header and more.

SINTOMAS

 Diminuição na sensibilidade térmica e dolorosa e áreas de anestesia são justificativa às tão freqüentes lesões.

 Na verdade, o grande problema do diabético - devido à sua falta de sensibilidade - é que só se apercebe da seriedade de seu caso, quando sente o mau cheiro exalado pela gangrena diabética.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico é feito pela história clínica e pelo exame físico da lesão que geralmente é indolor porém extensa e de odor extremamente desagradável devido à necrose úmida que provoca.

TRATAMENTO

É necessário o controle rigoroso da glicemia através da dieta e de insulina ou hipoglicemiantes orais, bem como da limpeza diária e tratamento precoce das lesões - o mais imediato possível e antibióticos. A cirurgia de debridamento e as amputações são procedimentos freqüentes nessa patologia. A cirurgia arterial direta e as angioplastias são possibilidades que podem ser utilizadas.

CUIDADOS DO PACIENTE DIABÉTICO

O exame diário dos pés, secar bem os pés, cortar cuidadosa e periodicamente as unhas; não colocar calor local, tipo bolsas de água quente e proximidade com o fogo; exame diário dos sapatos, evitando pregos ou corpos estranhos soltos no interior deles.


Unidades

Unidade Tatuapé
Unidade São Bernardo
Unidade Santo André

Contatos

Tatuapé: (11) 2227-5021
São Bernardo: (11) 4125-7656
Santo André: (11) 4997-6054