free website templates

Úlcera Varicosa

Mobirise

Quando a circulação venosa está comprometida, devido às varizes com a insuficiência das válvulas das veias, ocorre um aumento da pressão do sangue dentro das veias (hipertensão venosa), que não consegue voltar de forma adequada ao coração. Esse aumento da pressão leva ao extravasamento do sangue do vaso para o subcutâneo, levando ao inchaço. Esse mecanismo continuamente leva a um escurecimento da pele (dermatite ocre), tornando a circulação local mais difícil. Quanto mais extravasamento ocorrer mais difícil se torna a circulação local, e quanto mais difícil a circulação, mais extravasamento: é um ciclo vicioso. E este ciclo vicioso causa alterações na nutrição da pele porque dificulta a chegada do sangue arterial rico em nutrientes nas áreas afetadas levando ao surgimento da ferida. O aparecimento da úlcera também pode ser desencadeado por um trauma local (corte, batida, escoriação), que, atingindo uma pele já doente e sofrida, acaba abrindo uma lesão.

Procedimento realizado por cateteres com balcões, stents e endoproteses para tratamento cirúrgico com micro cortes e por punções para correção de aneurismas, doenças obstrutivas arteriais das carótidas e dos membros superiores e inferiores com sinais de isquemia. Porcedimento menos agressivo com diminuição do tempo de internação e com menos riscos cirúrgicos para os pacientes com essas patologias.

Choose from the large selection of latest pre-made blocks - full-screen intro, bootstrap carousel, content slider, responsive image gallery with lightbox, parallax scrolling, video backgrounds, hamburger menu, sticky header and more.

Sites made with Mobirise are 100% mobile-friendly according the latest Google Test and Google loves those websites (officially)!

Mobirise themes are based on Bootstrap 3 and Bootstrap 4 - most powerful mobile first framework. Now, even if you're not code-savvy, you can be a part of an exciting growing bootstrap community.

Choose from the large selection of latest pre-made blocks - full-screen intro, bootstrap carousel, content slider, responsive image gallery with lightbox, parallax scrolling, video backgrounds, hamburger menu, sticky header and more.

Além de levar ao aparecimento da úlcera, o mesmo ciclo vicioso leva à perpetuação da úlcera. Há pessoas que ficam meses, anos e até décadas com úlceras nas pernas que não cicatrizam. O tratamento começa com uma boa avaliação do cirurgião vascular para minimizar a hipertensão venosa e o tratamento precoce das varizes é a principal medida. A diabetes e a pressão alta descontrolada, também precisam ser tratadas e compensadas para que a úlcera cicatrize. É necessário ainda identificar a presença de infecção no leito da ferida, que precisa ser tratadas com antibióticos imediatamente. Também é de suma importância a realização dos curativos para evitar a infecção local, proteger contra traumas, absorver secreções e manter um ambiente hidratado e propício à cicatrização da ferida. Os curativos devem ser trocados diariamente e por cima deve ser realizada a compressão da perna com faixa ou meia elástica. Nas lesões sem infecção ou que possuam doença do sistema arterial concomitante uma alternativa é a bota de Unna (faixa de algodão embebida com óxido de zinco, goma acácia, glicerol, óleo de rícino e água deionizada) que é aplicada diretamente sobre a perna com lesão sendo trocada a cada 5 a 7 dias.

Unidades

Unidade Tatuapé
Unidade São Bernardo
Unidade Santo André

Contatos

Tatuapé: (11) 2227-5021
São Bernardo: (11) 4125-7656
Santo André: (11) 4997-6054